ESPECIALIDADES
Direito Cívil
É o ramo que trata dos direitos e obrigações nas relações privadas, entre pessoas físicas ou jurídicas, enquanto membros da sociedade.
A atuação do advogado se dá na defesa dos direitos de personalidade, de propriedade, de posse, de uso, em indenizações por danos morais e patrimoniais, na celebração e cobrança de contratos e obrigações em geral, em relações comerciais, em apólices de seguro, em relações de consumo, na elaboração de pareceres, entre outros.
Direito Imobiliário
É o ramo do direito privado que trata dos direitos e deveres relacionados a bens imóveis.
A atuação do advogado se dá em situações como a regularização fundiária, o condomínio, a usucapião, a posse, a desapropriação, o aluguel, a compra e venda, o comodato, o mútuo e os financiamentos da casa própria, IPTU, entre outros.
Direito do trabalho
É o ramo que tutela as relações de trabalho sob a forma de contrato de emprego e também outras formas especiais previstas em Lei; de forma coletiva, tutela a relação entre trabalhadores e tomadores de serviços, representados por grupos de pessoas, associações coletivas, sindicatos, federações e confederações.
A atuação do advogado se dá em reclamações trabalhistas, dissídios coletivos, acordos ou convenções coletivas, assembleias gerais, ações fiscais, termos de ajustamento de condutas, ações civis públicas, dentre outros.
Assessoria em leilões
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam odio nunc, fermentum eget fringilla a, porta porta tellus. Nullam at eleifend diam. Mauris mollis magna sed tortor elementum scelerisque. Pellentesque ipsum orci, interdum ac lobortis eu, consequat ut nisl. Phasellus ornare urna nec dolor lacinia efficitur. Phasellus tempus, erat eget aliquet dignissim.
Direito das sucessões
É a área do Direito Civil que trata da transferência de direitos e obrigações em decorrência da morte.
A atuação do advogado se dá em situações de herança, testamento, inventário, arrolamento de bens, partilha, reconhecimento da qualidade de herdeiro, perda do direito de herança, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), entre outros.